Aplicaciones Tecnológicas lança um novo contador de sobretensões

Aplicaciones Tecnológicas lança um novo contador de sobretensões

O contador, com a referência AT-3502, indica as sobretensões que se produziram numa instalação.

Aplicaciones Tecnológicas, S.A. lançou para o mercado um novo produto: um contador de sobretensões que deteta e contabiliza os aumentos de tensão de origem atmosférica. O contador armazena esta informação para permitir uma monitorização permanente das sobretensões que se produzam numa instalação.

Trata-se de uma ferramenta muito útil como complemento à instalação de um protetor contra sobretensões, já que permite realizar uma manutenção mais efetiva.

Este dispositivo é formado por um display que mostra o numero de sobretensões e um laço indutivo, constituído por uma bobine que se coloca em redor do cabo de terra ligado ao protetor contra sobretensões. Quando o protetor deriva a sobretensão à terra induz-se uma corrente na bobine, registando-se como uma sobretensão no display do contador.

A sua sensibilidade é de 1Ka com onda 8/20 µs, pelo que diferencia uma sobretensão transitória de um ruido eletromagnético ou um harmónico.

O contador de sobretensões das Aplicaciones Tecnológicas não requer manutenção especial e a sua bateria pode ser substituída facilmente quando o indicador assim o assinalar.

Descarregue aqui a ficha técnica do contador de sobretensões

COMECE A DIGITAR E PRESSIONE ENTER PARA PESQUISAR