O Palácio da Pena em Sintra está protegido contra o raio com os nossos materiais

O Palácio da Pena em Sintra está protegido contra o raio com os nossos materiais

O Palácio da Pena, situado na serra de Sintra (Portugal), já está protegido contra os efeitos diretos do raio com uma ampla gama de produtos das Aplicaciones Tecnológicas S.A., tais como para-raios com dispositivo de ionização, pontas Franklin, mastro, adaptadores, fixações, contador de raios, abraçadeiras, ligadores, etc.

A sua localização geográfica, inserido no parque natural Sintra-Cascais e no alto de uma montanha, faz com que a probabilidade de descarga de um raio seja muito alta. Além disto, devido ao seu elevado valor histórico e cultural (construção do século XIX declarada Património da Humanidade pela UNESCO) o dano causado pela queda de um raio seria irreparável.

Uma das grandes premissas deste projeto foi a utilização de materiais de alta qualidade, resistentes a condições atmosféricas adversas, que garantissem o seu funcionamento e efetividade no tempo e que cumprissem a norma regente.

No projeto optou-se por uma proteção externa combinada, com o  DAT CONTROLER® PLUS 60 e com pontas e malhas de cobre. Deste modo aumenta-se a segurança com um ponto de impacto do raio controlado e com a repartição uniforme da corrente.

Descarregue a ficha técnica do para-raios DAT CONTROLER® PLUS

Descarregue a ficha técnica da ponta captora

COMECE A DIGITAR E PRESSIONE ENTER PARA PESQUISAR