Aplicaciones Tecnológicas e USP (Universidade de São Paulo) IEE (Instituto Energia e Ambiente) juntas na proteção contra o raio

Aplicaciones Tecnológicas e USP (Universidade de São Paulo) IEE (Instituto Energia e Ambiente) juntas na proteção contra o raio

Há muito que a Apicaciones Tecnológicas vem desenvolvendo trabalhos com especialistas brasileiros sobre o tema da proteção contra o raio.

O Brasil é um território fundamental para o desenvolvimento de estudos sobre este tema, foi atingido por uma média 77.8 milhões de descargas atmosféricas por ano.

No passado dia 13 de dezembro, a Aplicaciones Tecnológicas apresentou na Universidade de São Paulo um workshop sobre Sistemas de Alerta de Tempestades Elétricas.

Além de especialistas em sistemas de proteção contra o raio da Aplicaciones Tecnológicas, a formação contou com os especialistas, professores e investigadores brasileiros, professor e investigador Alexandre Piantini, Hélio Sueta, investigador da USP (Universidade de São Paulo) IEE e secretário da Comissão de Estudos CE 64.10 COBEI/ABNT, Jobson Modena, Cordenador da Comissão de Estudos CE 64.10 COBEI/ABNT e Paulo Costa Ex-professor UFMG.

O evento pretendeu partilhar os mais recentes resultados e estudos desenvolvidos na área da proteção preventiva contra o raio, bem como os mais recentes sistemas. Também a nova norma NBR 5419:2015 esteve em discussão.

Descarregue aqui mais informações sobre o detetor de trovoadas ATSTORM®

COMECE A DIGITAR E PRESSIONE ENTER PARA PESQUISAR