Aplicaciones Tecnológicas participou na Sessão Plenária do TC81 na China

Aplicaciones Tecnológicas participou na Sessão Plenária do TC81 na China

No passado dia 13 de novembro, celebrou-se em Chengdú (China) uma reunião de trabalho do grupo 81 do Comité Eletrotécnico Internacional, encarregado de tratar das normas relacionadas com a proteção contra o raio.

Em representação de Espanha, o comité nacional delegou, uma vez mais, essa missão na Aplicaciones Tecnológicas, assistindo a nossa empresa às reuniões prévias e à sessão plenária.

IEC (International Electrotechnical Commission) é uma organização fundada em 1906, com o propósito de regulamentar as tecnologias vinculadas aos campos da eletrotecnia.

Hoje em dia, é integrada por 86 países membros, entre eles, Espanha. A missão deste organismo é estabelecer standards, ou seja, desenvolver e difundir normas elaboradas por comités técnicos especializados.

Situação das normas relacionadas com a proteção contra o raio

A sessão centrou-se especialmente no estado da 3ª edição da norma IEC 62305: Lightning Protection.

Foram criados relatórios dos diferentes grupos que estão a trabalhar atualmente nas normas relacionadas com o SPCR: proteção de estruturas com pontas e malhas (IEC 62305), sistemas de aviso de tempestades (IEC 62793), componentes do sistema externo de proteção contra o raio (IEC 62561)…

Em todos eles especialistas de Aplicaciones Tecnológicas contribuem com o seu trabalho e conhecimentos. Esta participação ativa permite-nos conhecer em primeira mão a evolução normativa e os novos requisitos.

Durante a semana realizaram-se outras reuniões de trabalho, visitas técnicas e atos perfeitamente organizados pelo Comité de Normalização da China.

Se desejar mais informação sobre os sistemas de proteção contra o raio de Aplicaciones Tecnológicas, consulte aqui.

COMECE A DIGITAR E PRESSIONE ENTER PARA PESQUISAR