Aplicaciones Tecnológicas protege com os seus para-raios os tanques de armazenamento de óleo da Guatemala

Aplicaciones Tecnológicas protege com os seus para-raios os tanques de armazenamento de óleo da Guatemala

Aplicaciones Tecnológicas protegeu com os seus para-raios DAT Controler Plus 45 uma companhia de tanques de armazenamento de óleo de palma. Esta instalação está localizada na zona Livre da Indústria e Comércio (Zolic) de Puerto Barrio, na Guatemala.

As indústrias dependem cada vez mais de equipamentos eletrónicos que são muito sensíveis a descargas atmosféricas, que podem causar faíscas e incêndios. Para preservar a segurança destes equipamentos e das pessoas que os manejam, é necessário instalar um para-raios de última tecnologia que proteja as instalações.

O para-raios DAT Controler Plus 45 dispõe da máxima garantia de funcionamento e superou todos os ensaios que exige a norma nacional e internacional. Neste caso, conta com um contador de raios ATLOGGER, que regista também toda a atividade elétrica da baixada do para-raios: impacto de raio, amplitude e polaridade do raio, assim como data e hora do impacto. O contador ATLOGGER permite ainda a descarga automática de dados para um dispositivo USB para que se possa realizar a sua leitura.

Como em qualquer instalação de um sistema de proteção contra o raio, a rede de terras é um elemento imprescindível para dispersar a corrente do raio. Para a proteção dos tanques de armazenamento de óleo optou-se, dentro do sistema de terras, pela utilização do disruptor de terras de Aplicaciones Tecnológicas: o meio mais adequado para conectar as diferentes redes de terra. Em condições normais, este protetor mantém a rede de terra isolada evitando que a corrente passe entre elas e prevenindo os problemas de corrosão.

Se deseja mais informações, descarregue a ficha técnica do para-raios DAT Controler PLUS.

 

COMECE A DIGITAR E PRESSIONE ENTER PARA PESQUISAR