Apliweld® Secure + revoluciona o futuro da soldadura exotérmica

Apliweld® Secure + revoluciona o futuro da soldadura exotérmica

A soldadura exotérmica, também designada de aluminotérmica, é um processo de união molecular (irreversível) de dois ou mais condutores metálicos, desenvolvido no final do sec. XIX na Alemanha. Desde então o desenvolvimento e evolução no setor foi quase nulo… Até agora!

Com o desenvolvimento de Apliweld® Secure+, um inovador formato de soldadura exotérmica, Aplicaciones Tecnológicas revolucionou o futuro da soldadura aluminotérmica, substituindo a tradicional soldadura em pó e de ativação manual por uma soldadura em forma de pastilhas, ativada através de um iniciador eletrónico.

Este método, além de ser mais simples e rápido, caracteriza-se pela segurança na sua utilização. Segundo o Ministério do Emprego e da Segurança Social de Espanha, num documento que reúne o número de acidentes laborais de janeiro a outubro de 2016, contabilizou um total de 112.410 acidentes relacionados com a manipulação de objetos, dos quais quase 5000 correspondem ao processo de união, entre eles estaria a soldadura exotérmica.

Esta metodologia permite reduzir, em grande medida, os riscos laborais associados à manipulação de objetos submetidos a altas temperaturas, graças ao disparo à distancia e ao iniciador eletrónico, muito mais seguro que a aplicação manual.

Este formato inovador permite realizar qualquer tipo de união mediante o uso de uma ou mais pastilhas, pelo que só terá de ter em conta uma referência.

Para trás ficam, o transporte de múltiplos cartuchos em pó de diferentes gramagens para diferentes tipos de união, o armazenamento de uma infinidade de referências, o excesso de produto sem que seja necessário num futuro próximo ou a impossibilidade de realizar um trabalho porque o vento ou a humidade afetou o pó da soldadura.

Tanto as pastilhas como o sistema eletrónico de disparo à distância superaram todas as provas requeridas para o standard UL467, norma referente à qualidade para este tipo de conexões. Esto permitiu-nos obter o prestigioso e internacional certificado UL, que garante a fiabilidade das conexões.

COMECE A DIGITAR E PRESSIONE ENTER PARA PESQUISAR