Cascaishopping protegido com para-raios DAT CONTROLER

Cascaishopping protegido com para-raios DAT CONTROLER

Os para-raios de Aplicaciones Tecnológicas protegem todo o centro comercial Cascaishopping, situado no concelho de Cascais. Este edifício foi inaugurado em 1991 convertendo-se na primeira grande superfície comercial do país.

Recentemente este espaço foi remodelado e ampliado. Hoje em dia este centro comercial continua a ser uma referência a nível nacional com mais de 200 lojas no seu interior.

Proteção contra o raio em centros comerciais 

Os edifícios já estavam protegidos com para-raios DAT CONTROLER PLUS de Aplicaciones Tecnológicas.

No entanto com as obras de ampliação realizadas foi necessário rever a cobertura das estruturas.

Foi realizado um estudo prévio para determinar o nível de proteção requerido e os raios de proteção necessários para dar cobertura a toda a estrutura em função das suas características.

Atualmente o Cascaishopping está protegido com 12 para-raios com dispositivo de ionização DAT CONTROLER PLUS 60 de Aplicaciones tecnológicas. Este para-raios e todas as instalações realizadas cumprem a norma portuguesa aplicável, NP 4426. O seu funcionamento esta certificado em condições de chuva e suporta corrente de 200kA (10/350 µs).

Esta norma equivale à francesa NF C 17102 e à espanhola UNE 21186, sobre proteção de estruturas, edifícios e zonas abertas mediante para-raios com dispositivo de ionização.

O sistema instalado é idóneo para a proteção de centros comerciais. Protege não só os edifícios, mas também os espaços abertos associados, como parques de estacionamento, terraços ou zonas de ócio.

Se desejar mais informações sobre os nossos sistemas de proteção contra o raio, não hesite em nos contactar.

 

COMECE A DIGITAR E PRESSIONE ENTER PARA PESQUISAR