Os técnicos de prevenção de riscos laborais recomendam a ignição eletrónica para a realização de soldaduras exotérmicas

Os técnicos de prevenção de riscos laborais recomendam a ignição eletrónica para a realização de soldaduras exotérmicas

Uma nota técnica de prevenção recentemente publicada em Espanha, afirma que o dispositivo de disparo eletrónico incorpora importantes melhoras na segurança

Em Espanha, o Instituto de Segurança e Higiene no Trabalho publica desde 1982 as Notas Técnicas de Prevenção (NTP) que embora não sejam obrigatórias, pretendem ser um manual de consulta onde se devem basear para facilitar a aplicação técnica de normas laborais. No caso da soldadura exotérmica não existe atualmente nenhuma norma sobre a sua realização, pelo que esta nota técnica serve pelo menos de guia básico para evitar acidentes laborais na sua utilização.

Esta Nota Técnica descreve os materiais e métodos de ignição, enumera os fatores de risco e indica como realizar cada passo do processo de soldadura de forma segura. A nota recomenda que o disparo seja realizado com ignição eletrónica, já que desta forma o podemos fazer à distância, protegendo o utilizador das faíscas e dos materiais que produzem a combustão. 

O KIT APLIWELD-E permite o disparo à distância das soldaduras exotérmicas APLIWELD Secure+ de Aplicaciones Tecnológicas S.A. com as maiores garantias de segurança.

Descarregue aquí Apliweld Secure+

 

COMECE A DIGITAR E PRESSIONE ENTER PARA PESQUISAR