Vantagem da soldadura exotérmica Apliweld® Secure+

Vantagem da soldadura exotérmica Apliweld® Secure+

A introdução do formato de pastilhas no sistema Apliweld® Secure+, desenvolvido por Aplicaciones Tecnológicas, é uma inovação que traz significativas vantagens na realização da soldadura exotérmica em qualquer rede de terras.

Tradicionalmente a soldadura aluminotérmica realiza-se utilizando cargas de distintas gramagens em pó. Cada uma delas apresenta-se numa embalagem diferente, chegando a acumular numerosas referências para poder realizar distintos tipos de uniões. Pelas suas características, o formato em pó evidência uma série de inconvenientes que o formato pastilhas resolve.

Já não são necessárias as cargas de diferentes gramagens

A carga em pastilhas Apliweld® Secure+ torna possível todos os tipos de união entre condutores por soldadura exotérmica com apenas duas referências.

Uma referência, a mais comum, abarca as 8 referências tradicionais entre 32 e 250 gramas de soldadura em pó, enquanto que a segunda referência, que são pastilhas de maior gramagem, apenas se aplicam caso se realizem uniões entre condutores de secção superior a 150mm².

Apliweld contribui para reduzir resíduos

O fato de a carga Apliweld® não ir dentro de uma embalagem de plástico colabora com o respeito pelo meio ambiente. As cargas em pastilhas não requerem embalagem individual, pelo que não geram resíduos extra que sejam preocupação ou dos quais tenha que se desfazer.

Melhoras na armazenagem

A principal vantagem da carga em pastilhas para o stock é que, ao ser necessário apenas uma única referência (no máximo duas) para realizar qualquer tipo de união, simplifica-se o processo de armazenamento e reduz-se a variação de stock.

O composto da soldadura exotérmica Apliweld® Secure+ vende-se em caixas de cartão, Cada uma contém 20 pastilhas.

As cargas em pastilhas não absorvem humidade nem são inflamáveis pelo que não requerem especial proteção física nem ambiental no seu armazenamento.

Vantagem de Apliweld Secure+ para a segurança

Um aspeto de grande interesse para desenvolver melhorias no campo da soldadura exotérmica é a segurança e a prevenção de riscos laborais.

iniciador inflamável em pó e disparo com isqueiro

Porque é que Apliweld secure+ é a soldadura exotérmica mais segura?

Aplicaciones Tecnológicas substituiu o iniciador inflamável em pó e disparo com isqueiro, pelo sistema de ignição eletrónica à distância e o uso de iniciadores compactos não inflamáveis.

O sistema de ignição eletrónica à distância permite que o operário inicie a soldadura em sistema remoto com a ajuda de um comando. O disparo à distância por Bluethooth maximiza a segurança laboral na realização de uniões exotérmicas. Assim evita-se o risco de acidentes por projeção de materiais a elevadas temperaturas.

A NTP 1028: segurança em soldadura aluminotérmica de cobre’ nota técnica de prevenção do Instituto Nacional de Segurança e Higiene no Trabalho de Espanha, recomenda a ignição à distância e a utilização de material não inflamável para trabalhar com segurança e eliminar os riscos laborais mais importantes.

Por isso Apliweld Secure+ é referência de segurança em qualquer instalação que requer soldadura exotérmica, cumprindo o estabelecido no citado documento.

Vantagens da carga em pastilhas para a sua aplicação

Os trabalhos de soldadura exotérmica devem realizar-se no exterior.

A manipulação das cargas em pastilhas e dos casquilhos de ignição são muito mais simples que a da carga em pó, simplesmente pelo seu formato compacto. Assim, por exemplo, elimina-se a possibilidade de perda de material por derrames de pó e, por outro lado, a realização dos trabalhos em dias de vento é igualmente simples.

No molde indica-se o número de pastilhas a utilizar em função da união a realizar.

As pastilhas têm uma marca central que permite parti-las em duas manualmente e sem esforço.

As pastilhas têm uma marca central

Apliweld® Secure+: todas as vantagens para os trabalhos de soldadura

Apliweld® Secure+ é o inovador sistema de soldadura exotérmica composto pela carga em pastilhas, o iniciador eletrónico e o disparo à distância.

O dispositivo de ignição eletrónica é muito ligeiro e tem uma autonomia que possibilita operar durante longas jornadas de trabalho. Graças ao seu desenho, é um equipamento extremamente resistente e fácil de transportar.

Apliweld® Secure+ Selector é uma simples, mas eficaz, aplicação com que se pode planificar de forma rápida um projeto de uma rede de terras. A ferramenta devolve os dados com as referências adequadas e as quantidades de cada uma para realizar qualquer trabalho ou projeto com soldadura exotérmica.

Apliweld® Secure+ situa-se no mercado como a soldadura exotérmica que oferece mais vantagens para os trabalhadores e que permite resultados mais precisos e eficientes de uniões nas redes de terra.

O formato em pastilhas, juntamente com outras inovações como o disparo à distância por Bluetooth, fazem de Apliweld Secure+ a soldadura mais eficiente do mercado para realizar uniões entre os condutores nos sistemas de rede de terra.

As uniões soldadas com Apliweld® melhoram as propriedades elétricas dos condutores, mantendo a instalação ligada durante toda a vida útil dos edifícios.

Para saber mais sobre o sistema de soldadura exotérmica em pastilhas, pode inscrever-se numa das sessões formativas da Aplicaciones Tecnológicas. Os cursos Apliweld® Secure+ são dirigidos a profissionais do setor elétrico, arquitetos, engenheiros e instaladores.

Caso não tenha possibilidade de assistir às nossas formações, mas quer saber mais sobre como funciona o sistema Apliweld® , contacte-nos. A nossa equipa de especialistas poderá oferecer-lhe ajuda personalizada.

Subscreva a nossa newsletter para seguir as últimas novidades do setor.

 

COMECE A DIGITAR E PRESSIONE ENTER PARA PESQUISAR